APAS Show é lançada em Rio Preto

Ações sociais desenvolvidas em todo o Estado foram destaque em evento que reuniu supermercadistas de toda a região, na sexta-feira (13/4); a 34ª edição APAS Show será entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo

 
Supermercadistas de toda a região se reuniram nesta sexta-feira (13/4), no Villa Conte, em S. J. do Rio Preto, para acompanhar o lançamento regional da 34ª edição da APAS Show, que será promovida entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os empresários foram recepcionados pelo presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, Pedro Celso, pelo vice-presidente Renato Martins e pelo diretor regional, Marcos Rogetta, além de outros diretores. O público também conheceu de perto as ações sociais desenvolvidas pela APAS.
 
Como já é tradição nos eventos de lançamento regional, a APAS beneficia uma entidade local com as doações feitas pelos patrocinadores do evento. Este ano, será beneficiado o “Projeto Maquininha do Futuro”, que atende 150 crianças e adolescentes e seus familiares. O projeto social sem fins lucrativos é desenvolvido no bairro São Deocleciano, de São José do Rio Preto, e utiliza o esporte para a formação dos pequenos cidadãos.
 
“Por meio desta ação social, as crianças participam de atividades diárias, oficinas pedagógicas, dança, música, judô, capoeira, jogos educativos, entre outros. Ações que contribuem na formação pessoal dos atendidos. Os nossos parabéns a todos os envolvidos com essa iniciativa e também aos patrocinadores que, mais uma vez, nos ajudaram a conquistar este brilhante resultado”, destacou Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.
 
Durante seu discurso, Esther também elencou as diversas atividades sociais desenvolvidas pela entidade durante todo o ano. Em decisões que impactam diretamente a operação dos supermercados, a APAS, por exemplo, analisa o mercado de auto geração fotovoltaica com viabilidade para o setor, participa do grupo de trabalho do Ministério do Meio Ambiente sobre a eliminação do R22, que trata sobre os gases usados em larga escala em geladeiras, freezers e aparelhos de ar-condicionado.
 
“Entre outras ações socioambientais estão a nossa participação no comitê de mobilização contra o Aedes Aegpti, na campanha de combate ao trabalho infantil do Ministério Público, no comitê para protocolo de bem-estar de aves poedeiras, além da participação no pacto global”, pontuou Esther.
 
A APAS também participa de iniciativas que incentivam o consumo consciente, como a ONG Prato Cheio, além de campanhas do agasalho, Outubro Rosa e Novembro Azul. No programa Jovem Aprendiz, 880 jovens foram inseridos no mercado de trabalho. Nos projetos Forno & Fogão, Rotisserie e Mãos Feitas APAS, 1.080 paulistas foram capacitados.
 
“Nós amamos supermercado”
 
A 34ª edição APAS Show tem como tema este ano “Nós Amamos Supermercado”, enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar e fortalecer as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente.
 
“O tema se encaixou de todas as formas com o que sentimos para o nosso setor, que é o terceiro maior empregador do Estado, porque ele qualifica e une todos os elos da cadeia de abastecimento e valoriza o servir, já que temos que ter amor no que fazemos. Tudo isso para melhorar ainda mais a experiência de compra do nosso consumidor”, explicou em discurso o presidente da APAS, Pedro Celso.
 
Serão mais de 600 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos no evento, que ocupará os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte.
 
Para o Congresso de Gestão, ao longo das últimas edições a parceria entre a APAS e FGV, por meio do GVcev (Centro de Excelência em Varejo), se consolidou e fortaleceu, proporcionando ano a ano uma grade completa de palestras com renomados profissionais e muito conteúdo aos visitantes. Nesta edição há novidades: a grade de programação foi ampliada, integrando novos auditórios temáticos e grandes especialistas que apresentarão em detalhes tendências que vão influenciar diretamente o mercado neste próximo ciclo.
 
“Nossos supermercadistas da região encontrarão muitas experiências novas para colocarem em prática e melhorar o resultado em suas empresas. Não temos dúvida do quanto o setor pode crescer ainda mais, conhecendo e aplicando as novidades e boas práticas que conhecerão por lá”, destacou o diretor regional da APAS Rio Preto, Marcos Rogetta.
 
Para o vice-presidente Renato Martins, “este momento de retomada do crescimento é importante para o setor, já que o PIB deverá crescer de 3% este ano. A economia dá sinais de retomada, inclusive em nosso setor, e a participação em eventos como a APAS Show agrega ainda mais inovação e capacidade para crescer e aproveitar as oportunidades”.
 
Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam mais de 3.256 lojas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

6 + 8 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password