APAS prevê crescimento de 10% nas vendas dos supermercados

Para os meses de junho e julho deste ano é previsto aumento de 10% nas vendas dos supermercados em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela APAS – Associação Paulista de Supermercados. Com relação às vendas dos itens de festa junina, como amendoim, pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente e pinhão, o crescimento estimado é de 20% a 30%.

O setor de supermercados é afetado positivamente pelas festas juninas, típicas nesta época do ano. O efeito sazonal causado pelas festas juninas e o maior fluxo e tráfego de consumidores nas lojas contribuem para o bom desempenho do setor, impulsionando a comercialização de outros produtos, como carnes, queijos e bebidas em geral.

A decoração atrativa e o modo de exposição dos produtos, somados ao clima festivo da data, proporcionam um ambiente favorável para a realização das compras. Este período proporciona aos supermercados uma boa oportunidade para lançamento de produtos, ações promocionais e degustações, que alavancam as vendas.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password