Anúncio dos vôos comerciais será até dia 10

O anúncio da data para os vôos comerciais está cada vez mais próximo. Em entrevista ao programa de rádio semanal, o prefeito Junior Marão garantiu que divulgará o início das operações até o próximo dia 10. “Eu fico ansioso para que aconteça mais rápido possível o início dos vôos. Anunciamos esta conquista em agosto do ano passado. Na época, o empresário Jorge Baruk queria começar as atividades rapidamente, mas com as aeronaves pequenas. Mas como ele tinha previsão de fazer novos investimentos, pedi para esperar as novas máquinas. São mais rápidas, chegam em 55 minutos até São Paulo. As outras precisavam fazer escala em Araraquara e São Carlos”, disse.

Marão afirmou que o procedimento burocrático está na etapa final. “Espero que até o dia 10 tenhamos efetivamente a data exata do início da operação. Essa ansiedade também é de Jorge Baruk. Ele está pagando o aeroporto e o aluguel dos aviões. Com as novas aeronaves, Votuporanga tem demonstração de que é a sede regional, facilitando a vida de quem ia para São José do Rio Preto”, ressaltou.
Votuporanga será o nono, entre os 500 municípios do Estado de São Paulo, a ter este serviço. As nove cidades com voos para a capital são: Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e, agora, Votuporanga.
Inicialmente, será um voo diário para São Paulo, às 6h40, com destino ao aeroporto de Guarulhos, com chegada prevista para às 7h25; a volta será às 21h50, saindo em Congonhas, com chegada prevista para as 22h40 em Votuporanga. De segunda a sexta-feira. Os voos chegarão em São Paulo fora dos horários de rush e com possibilidade de conexão com empresas parceiras. As tarifas serão divulgadas posteriormente.
A Brava Linhas Aéreas disponibilizará uma aeronave de 30 lugares. De acordo com levantamentos, 40% das pessoas que embarcam em São José do Rio Preto passam por Votuporanga. Portanto, Jorge Farouk disse que até o Natal, Votuporanga deve contar com dois voos diários para São Paulo.

Investimento do Daesp

Nos 26 aeroportos que gere no interior, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) investiu ao menos R$ 140 milhões em obras desde 2011. Entre os aeroportos do interior que receberam investimentos do governo estadual recentemente, está o de Votuporanga, que teve seu terminal reformado, devido a crença do setor público nas unidades regionais.
De acordo com o Daesp, “com as obras, aeroportos como Franca e Votuporanga têm a expectativa de receber aviação comercial, [mas] a decisão depende das companhias. A responsabilidade do Daesp é oferecer infraestrutura”.

Números do aeroporto de Votuporanga
De janeiro a junho deste ano, o aeroporto local recebeu 1.339 passageiros e foram realizados 4.836 voos particulares. Em todo o ano passado, foram 2.625 passageiros e 8.469 voos. 
Em São José do Rio Preto, que conta com linhas aéreas, o primeiro semestre teve 61.411 passageiros e 2.681 voos. (Andressa Aoki/A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password