Antigo pátio da Fepasa acumula mato e lixo

Moradores de bairro Estação estão preocupados e indignados com o estado de abandono do antigo pátio da Fepasa

Em fotos divulgadas recentemente por um morador, o local parece estar sendo tomado pela vegetação e lixo, causando acúmulo de água e atraindo vários animais peçonhentos e mosquitos, contribuindo para o aumento no número de casos de dengue.
A atual situação na área vem na contramão dos esforços feitos pela Secretaria Municipal de Saúde e pela população para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o crescente aparecimento de escorpiões no município.
Atualmente, o local é de concessão da América Latina Logística (ALL), empresa que deve realizar a manutenção da área. Em nota, a concessionária informou que mantém um cronograma de limpeza e roçada periódica em sua faixa de domínio e que enviará uma equipe ao local para verificar a questão.
A empresa esclarece ainda que lixo doméstico é depositado pela própria população, e pede a colaboração da comunidade para que o problema não ocorra.
Com relação à água parada no local, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Ambiental esclarece que agentes de endemias estiveram no local na última semana. Com exceção dos dormentes instalados naquela área não foram encontrados criadouros do Aedes do Aedes Aegypti. No entanto, devido à intensidade das chuvas dos últimos dias, a equipe fará uma nova vistoria nesta quinta-feira, para verificar a atual situação. Mariana Biork/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password