Antídoto ‘caseiro’ para seguir na liderança

Nascido em Votuporanga, Sthanner ganha confiança do treinador e começa jogando hoje, às 20h, contra o Independente

A Votuporanguense encara hoje o Independente, às 20h, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, para seguir na liderança do Grupo 7 da Copa Paulista. O técnico Marcelo Henrique confirmou o atacante Sthanner na vaga de Adílson Bahia, suspenso. Romário, que não se reapresentou na segunda-feira, fica no banco de reservas.

Segundo o dicionário, antídoto é uma solução que neutraliza um problema. Na adaptação futebolística da Alvinegra, o técnico Marcelo Henrique espera que Sthanner repita a atuação do último domingo para suprir a perda de Adílson Bahia no ataque. O jogador foi responsável pelo terceiro gol da Votuporanguense, na vitória por 3 a 2, contra a Ferroviária.

Na tarde de ontem, no Plínio Marin, o técnico Marcelo Henrique comandou o último treino da equipe antes da partida. O comandante treinou lances de bola aérea com os titulares, enquanto os reservas aprimoravam a parte física. Na conversa com os titulares, Marcelo Henrique cobrou que a equipe jogue com o coração e que seus atletas falem mais dentro de campo.

“Precisamos conversar mais entre nós. Vibrar alto com cada bola afastada pela zaga em lance de cruzamento. Apoiar nossos companheiros e orientar posicionamento. Um time vibrante intimida o adversário, temos que mostrar que se quiserem fazer um gol será muito difícil contra nós”, orientava o treinador, enquanto bolas eram alçadas na área.

Sem Manjinha, o treinador Alvinegro optou por adaptar o volante Victor Hugo na lateral direita. “Ele já atuou nesta posição em um amistoso que fizemos contra o Bandeirante antes do início da Copa São Paulo e foi bem. É um jogador excelente na marcação, que tenho certeza que não irá comprometer o esquema de jogo”, avaliou.

Mesmo jogando fora de casa, a Votuporanguense segue no esquema 4-3-3. “Precisamos jogar em cima do adversário para conquistar pontos fora de casa. O time se adaptou bem ao esquema com os atacantes marcando a saída de bola. Acredito novamente em uma boa apresentação”, comentou Marcelo Henrique.

O time que começa jogando ficou assim: Cairo; Victor Hugo, Caio César, Paulo Henrique e Canhoto; Jordã, Paulinho e Victor Palito; Léo, Sthanner e Anderson Cavalo.

Viagem

A equipe viajou ontem, logo após o treinamento da tarde, para a cidade de Limeira. A viagem não estava prevista, mas diretores fizeram um esforço extra para viabilizar a ida um dia antes do confronto. Após o jogo, o time volta para Votuporanga e ganha folga na quinta-feira. Fábio Ferreira/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password