Antes do iPhone, projeto do Android copiava BlackBerry

Imagens dos primeiros protótipos de celulares com o sistema Android, do Google, revelam um aparelho muito semelhante ao BlackBerry, da canadense RIM. Antes do aparecimento do iPhone, o Android vinha sendo projetado para ter um teclado vertical. A tela touchscreen(sensível ao toque) não estava nos planos, de acordo com documentos divulgados nesta terça-feira.

O Google pretendia lançar o Android em meados de 2007, mas, depois que a Apple lançou o seu smartphone, o gigante de buscas achou melhor alterar seu projeto. No mesmo ano, publicou um documento com as especificações do Android, esclarecendo que o sistema iria dar suporte a telas sensíveis ao toque. O Google exibiu um aparelho Android ao público pela primeira vez em 2008. Ainda na fase de testes, o aparelho tinha um teclado semelhante ao do celular BlackBerry, mas sua tela já obedecia comandos.

As imagens do protótipo inicial vieram a público em função de um processo que a empresa de banco de dados Oracle move contra o Android. – que é de sua propriedade – no sistema operacional do Google.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password