ANS vai analisar mais rápido as reclamações contra planos de saúde

Da Redação

Julgamento de processos de consumidores contra planos de saúde deve ser mais rápido. A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, anunciou que vai mudar a metodologia de análise.

As ações, em vez de uma a uma, vão passar a ser reunidas por tema e operadora e o trâmite será coletivo. Com isso, além de respostas mais rápidas aos clientes, a punição das empresas deve ser mais rigorosa.

A ANS também decidiu promover um mutirão para resolver os processos que já estão em andamento. A previsão é contratar 200 servidores temporários para o serviço. Hoje, quase nove mil ações de consumidores contra planos de saúde estão em andamento.

Negativa de cobertura, reajuste de mensalidade e mudança de operadora estão entre os principais temas das reclamações.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password