Andrea Marques aposta no minimalismo para um verão delicado

 Andrea Marques abriu o terceiro dia de desfiles de verão doFashion Rio com uma coleção suave, minimalista e confortável. A estilista conferiu um toque leve às tendências vistas e revistas nas passarelas cariocas, no quesito estampa: flores e grafismos estão presentes e podem ser usadas misturadas, sem problema. O diferencial ficou por conta dos óculos arredondados de madeira feitos à mão pela marca Notiluca e das contas de cristal e madeira nas peças de algodão e crepe em off-white.

 

 

Os cortes são alongados, nunca muito justos ao corpo, e os tecidos mais pesados se misturam aos mais leves, como seda e renda. Outra tendência em que Andrea aposta são o bicolores, em modelos que misturam o preto e o branco e também nos mocassins abertos lateralmente e nas sandálias com tiras no tornozelo, que ora aparecem claros ora em p&b. As duas tonalidades estão presentes nas peças gráficas com desenho de corte reto ou como pequenas flores preta sobre o fundo claro. Flores, porém , aparecem também maximizadas, pintadas em silk, sobre branco ou amarelo.

 

 

As peças vêm mais compridas, na altura dos joelhos, com fechamentos que podem ser na parte de trás ou lateral, como no vestido envelope com estampa gráfica. Looks monocromáticos também estão entre as tendências que Andrea Marques sugeriu em calças e túnicas não muito longas, saias e blusas. Branco, verde-lima, amarelo e rosa-sorvete colorem a coleção. Na cabeça, lenços de seda estampados, outro acessório que deve virar tendência.

 

Fashion Rio Verão 2014
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue ManTNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password