Ana Bim é cassada pela Justiça Eleitoral de Fernandópolis

Da Redação

A Justiça Eleitoral de Fernandópolis cassou o mandato da prefeita Ana Maria Matoso Bim. A sentença foi dada pelo juiz eleitoral Vinicius Castrequini Bufolin em uma denúncia feita pela coligação do ex-prefeito Luiz Vilar.

Ana Bim foi condenada pelo crime de abuso de poder em meios de comunicação, inelegibilidade por oito anos, cassação diploma, inclusive do vice José Carlos Zambon e perda dos cargos eletivos.

Segundo denúncia, Ana Bim, quando candidata, teria usado o jornal Cidadão para atacar o ex-prefeito Vilar, que disputava a reeleição. O caso é semelhante ao do município de Marília, onde o candidato eleito também usou um órgão de imprensa para atacar outro candidato.

Ana Bim pode recorrer da sentença, mas terá que conseguir liminar no TRE de São Paulo para manter-se no cargo por meio de uma liminar.

Informações colhidas na Prefeitura é de que Ana Bim já está em São Paulo e seus advogados já preparam o pedido de liminar

A prefeita ainda responde por mais outros processos que terão sentença a partir desta semana.

Ana Bim foi a primeira mulher a se eleger como vereadora e também a primeira prefeita eleito pelo voto direto nas eleições municipais em 2012. Ela pode entrar na história como a primeira a perder o cargo maior do Executivo.

O presidente da Câmara, Chico Arouca, pode assumir a administração da Prefeitura a qualquer momento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password