AMOP de Valentim Gentil e prefeitos participam de audiência com ministro do Turismo a pedido de Fausto Pinato

Audiência com o ministro Henrique Eduardo Alves teve objetivo de solicitar maior agilidade na liberação de recursos para realização de eventos tradicionais

O presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista) e ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira, juntamente com prefeitos de municípios abrangidos pela entidade, participou, nesta semana, em Brasília-DF, de uma audiência com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a pedido do deputado federal Fausto Pinato, que também esteve presente no encontro.

Durante a reunião, o grupo solicitou alteração no calendário de distribuição de recursos destinados à promoção do turismo para evitar que as verbas sejam liberadas às vésperas dos eventos regionais. Porta-voz da caravana, o presidente da AMOP, Liberato Caldeira, destacou a necessidade de uma mudança e agilidade na liberação de emendas parlamentares que são empregadas no desenvolvimento do turismo regional.

Liberato ainda mencionou que as festas de peão são tradicionais e uma das poucas opções turísticas na região, já que a população é apaixonada por rodeio e shows. “Precisamos que o Ministério do Turismo antecipe as liberações de recursos para que seja feita uma divulgação ampla dos eventos tradicionais”.

“Vejo que as prefeituras estão em dificuldade financeira e algumas delas deixaram de promover eventos como carnaval e outras festas tradicionais por falta de recurso”, observou o deputado federal Fausto Pinato, que solicitou ao ministro que analise os pedidos dos prefeitos e representantes de municípios do Estado de São Paulo.

Pinato ainda recebeu vários pedidos dos municípios e encaminhou emendas parlamentares ao Ministério do Turismo com objetivo de ajudar na realização destes eventos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password