Amigos se unem para ajudar o Carlão do Santa Cruz

Quem vai ao supermercado Santa Cruz do bairro Pozzobon conhece muito bem a simpatia do Carlos, o “Corintiano”, entregador de comandas da lanchonete. Sempre com um sorriso no rosto, muita simplicidade e alegria, ele é muito querido por funcionários e por clientes. Mas poucos conhecem a luta desse guerreiro.

Quando era criança, ele sofreu de poliomielite, a paralisia infantil. Conseguiu ficar de pé apenas depois de adulto, e sempre contou com a ajuda de familiares. Há alguns anos, um grupo de amigos da igreja Santa Joana Princesa, no bairro Pozzobon, uniu esforços para realizar um dos sonhos dele: comprar uma bicicleta adaptada, em que ele poderia pedalar utilizando as mãos, o que lhe daria certa independência em se locomover pelas ruas da cidade. Jovens saíram comércio adentro e conseguiram vender números de rifa de um sofá e o objetivo foi realizado. A bicicleta foi entregue no dia do aniversário dele.
Hoje, novamente ele precisa da ajuda dos amigos. Apesar de trabalhar e se manter, ele está tendo dificuldades. A bicicleta já está com muitos anos de uso, e as quebras são frequentes. Por várias vezes, principalmente quando há atrasos de ônibus circular, ele teve que ir embora a pé, da Zona Norte até a rua Tocantins, próximo ao cruzamento com a rua Das Américas, onde reside com a família. O problema é que ele também sofre de diabetes e má circulação nos pés, e o esforço está agravando a situação.
Em conversa com os amigos, disse que almeja uma nova bicicleta, de preferência motorizada, que facilitaria e muito sua condição de locomoção. Os amigos, principalmente os jovens da igreja Santa Joana e os companheiros do Supermercado Santa Cruz já estão se mobilizando para ajudar novamente. E o site Votunews também.
O modelo da bicicleta que melhor vai facilitar a vida do Carlão ainda está sendo escolhido, assim como a forma de ajudar. Tudo deve ser definido nesta semana. Por isso, quem tiver alguma ideia, sugestão ou meio de colaborar, será bem-vindo nesta corrente. Quem tiver sugestões pode ligar nos telefones: 97317904 (Jociano Garofolo), 97175833 (Fabiano Amaral) ou 97336443 (Silas Prado). Também podem deixar recados pela página do Facebook do Votunews. Com a ajuda de todos, o objetivo será novamente alcançado.
Jociano Garofolo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password