Américo de Campos faz Arrastão do Bem

Equipes da Prefeitura irão passar nas residências e estabelecimentos comerciais para arrecadar alimentos para a Santa Casa

Nesta semana, Américo de Campos está tomada pela solidariedade. O município organiza Arrastão do Bem em prol da Santa Casa de Votuporanga. Equipes da Prefeitura estão se dividindo para que toda a população possa contribuir com o Hospital, que atende milhares de pacientes de 53 cidades incluindo Américo de Campos.

Desde terça-feira (10/4), 21 voluntários estão percorrendo as casas e estabelecimentos comerciais para arrecadar macarrão, óleo, feijão e açúcar. “Dividimos o município. Faremos um bairro a cada dia até sábado (14/4), para não deixar nenhum para trás. Nosso objetivo é conquistar o maior número de alimentos, como gratidão por toda assistência que o Hospital nos oferece”, disse Nilmara Cristina de Castro Machado de Oliveira, secretária de Saúde.

O ponto de coleta fixo é a unidade básica de saúde. “É onde recebemos mantimentos todos os dias para aqueles que não ficam em casa ou que preferem levar. Montamos na unidade para facilitar a logística”, complementou.

Nilmara ressaltou a importância do Arrastão. “Este é o primeiro que a Saúde realiza. Em outros anos, os voluntários se organizavam para contribuir com o Hospital. Viemos para somar nesta ação, valorizando ainda mais o trabalho dos participantes anteriores”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou a todos a participar. “Américo de Campos é muito parceira da Instituição. Com auxílio de toda a população, realizam grandes eventos em prol do Hospital como leilão e arrastão. Pedimos, mais uma vez, para aqueles que puderem, doem alimentos. Toda a arrecadação será direcionada pelo Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições a pacientes e acompanhantes”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password