AME Votuporanga faz simulação de evacuação de prédio

Ação foi realizada no sábado pela manhã, conduzida pela Brigada de Incêndio do Ambulatório.
 
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga realizou uma simulação de evacuação de prédio neste sábado. Aproximadamente 200 pessoas entre colaboradores, equipe médica, pacientes e acompanhantes participaram do treinamento, que tem como principal objetivo manter os brigadistas preparados e aptos para realizar esse tipo de atendimento, em caso de emergências.
A ação foi organizada pela equipe de Brigada de Incêndio da unidade, coordenada pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Ronaldo Vieira. A simulação ocorreu por volta das 9h e durou cerca de 10 minutos.
O alarme de incêndio foi acionado e a Brigada orientou todos os usuários, médicos e colaboradores a se direcionarem às saídas de emergências. No final do treinamento, os servidores foram reunidos do lado de fora do Ambulatório e receberam explicações sobre o procedimento que foi realizado. 
Ronaldo ressaltou que, conforme preconiza a Instrução Técnica 16/11 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, os brigadistas devem realizar exercícios simulados de abandono de área, parciais e completos, na edificação, com a participação de todos os ocupantes, sendo recomendada uma periodicidade máxima de um ano para simulados complexos. “A nossa equipe teve que agir de maneira rápida e organizada, para colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos no Curso de Brigada de Incêndio. Realizamos em um dia de atendimento normal do Ambulatório, para que fosse o mais próximo da realidade possível”, afirmou.
A gerente administrativa do AME, Marilza Cardi, falou sobre a importância da simulação. “Contamos com uma Brigada de Incêndio experiente formada por um grupo de servidores conscientes e preparados para atuar no combate a princípio de incêndio da unidade, se necessário”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password