AME Votuporanga conquista certificação nacional

Ambulatório foi avaliado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecendo a gestão dos processos e cuidado com foco na segurança do paciente
 
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga conquistou mais um certificado de qualidade. A Det Norske Veritas – DNV-GL, uma das mais respeitadas acreditadoras do mundo, avaliou o Sistema de Qualidade do Ambulatório e recomendou a Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).
A ONA é uma acreditação específica para a área da saúde, que avalia muito criteriosamente os processos desenvolvidos. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.
A certificação comprova o nível de excelência do AME, que adota indicadores para a avaliação de resultados no atendimento, gestão, organização, atenção ao paciente, diagnóstico, abastecimento, apoio logístico, infraestrutura e qualificação profissional. “Essa conquista aliada a que ao AME já possui (ISO 9001:2008) traz ao ambulatório reconhecimento em relação a gestão de seus processos e o cuidado com foco na segurança do paciente. Como resultado da acreditação, os usuários atendidos pela unidade podem se assegurar de que todos os processos foram cuidadosamente preparados para oferecer o menor risco na sua execução”, explicou a gerente administrativa Marilza Cardi.
O administrador dos Ambulatórios Médicos de Especialidades de Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga, Angelo Jabur Bimbato, ressaltou que esta é a segunda certificação de qualidade que o Ambulatório alcança neste último ano. “É o reconhecimento ao nosso atendimento, embasado na missão institucional do Ambulatório que é: cuidar da sua saúde com o melhor de todos nós”, frisou.
Por sua vez, o provedor da Santa Casa de Votuporanga – gestora dos AMEs -, Luiz Fernando Góes Liévana, parabeniza todos os colaboradores pela conquista. “Esta acreditação é muito importante para nós, coroando o resultado e empenho de toda equipe. A ONA é o reconhecimento da gestão, principalmente com a preocupação na segurança do paciente. No Estado de São Paulo, estamos entre as 43 instituições credenciadas”, contou.  
Ele ressaltou que a unidade ocupa o sétimo lugar no Brasil no levantamento de melhor empresa para trabalhar, juntamente com Ambulatórios de Jales e Santa Fé do Sul, segundo Instituto Great Place to Work Brasil, divulgado recentemente. “São conquistas históricas que devem ser celebradas e que reforçam a qualidade de nossos atendimentos. Expandimos este título a Votuporanga, que se projeta no cenário nacional como referência de saúde, motivo de orgulho para toda a população”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password