AME Votuporanga abre inscrições para Seminário de Humanização

Evento destinado a profissionais de saúde da região acontece em 11 de maio, próxima sexta-feira; inscrições vão até o dia 10, véspera do seminário.

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga vai debater a prática de Humanização durante o III Seminário de Humanização, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 11 de maio.  O objetivo do evento, destinado a profissionais de saúde dos municípios da região de São José do Rio Preto e Araçatuba, é compartilhar e disseminar boas práticas de humanização e dar visibilidade às experiências vivenciadas por outras instituições de Votuporanga e região.

 Na ocasião, serão apresentados relatos de experiências de hospitais e atenção básica. “Envolvemos os municípios da DRS XV – S. J. Rio Preto e DRS II – Araçatuba, que constitui a RRAS12. Iremos demonstrar como a política nacional e estadual de humanização podem contribuir com as práticas de integração e avanço do trabalho em rede, possibilitando a melhoria do atendimento ao paciente e atuação dos profissionais de saúde, ou seja, focando o SUS que dá certo”, explica a coordenadora de Humanização do AME de Votuporanga e assistente social, Camila Bergamin dos Santos.

 A psicóloga Camila Cavalim Medeiros abordará a “Saúde Mental na Atenção Primária” de Valentim Gentil. Na sequência, o AME de Jales dará orientações sobre absenteísmo (ausência dos pacientes em agendamentos), com Kely Adriana Cinta Renesto, supervisora de atendimento e, Valéria Borges Carvalho Lisboa, assistente de faturamento.

 A partir das 10h40, a enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Érica Aparecida Decandio da Silva, discorrerá sobre “Atenção primária de Ubarana sobre clínica da dor”. A experiência sobre a visita da gestante à maternidade no Hospital Padre Albino será apresentada por Aline Cristina de Poli.

 Após o almoço, Alari Furlan de Jesus (gerente administrativo do Hospital da Criança e Maternidade) falará sobre a alta responsável. Na sequência, a médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Votuporanga, Lara Galvani Greghi, debaterá sobre acolhimento das gestantes de risco de parto prematuro.

 O enfermeiro da Estratégia da Saúde da Família, Jeander Arantes da Silva, finalizará o evento com “Cuidado interdisciplinar em grupos de famílias grávidas de Cardoso”. “Promovemos o seminário com muita dedicação, com foco nos nossos usuários. A proposta é expandir estas boas práticas, de maneira com que toda a rede seja integrada”, afirmou a gerente do AME de Votuporanga, Marilza Cardi.

 O provedor da Santa Casa de Votuporanga – gestora do AME –, Luiz Fernando Góes Liévana, convida todos a participar. “É uma reunião muito importante. Nosso foco é a Humanização nos atendimentos, visando sempre acolher nosso paciente com o nosso melhor. Capacitações assim colaboram com a nossa política, propiciando novos projetos em prol dos assistidos”, finalizou.

 O Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo fica na Avenida dos Bancários, 3299. As inscrições podem ser feitas com o setor de Recursos Humanos da unidade via e-mail: rh2.ame@santacasavotuporanga.com.br ou pelo telefone 3426-6000 – ramal 290.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password