AME de Votuporanga disponibiliza 96 vagas ao público masculino para consultas

 

 

Programa “Filho que ama leva o pai ao AME” é voltado para homens com idade a partir de 50 anos.  Consultas podem ser agendadas no mês de aniversário e não é necessário encaminhamento médico

 

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga oferece, em junho, 96 novas vagas por meio do programa “Filho que ama leva o pai ao AME”. Homens com 50 anos ou mais que fazem aniversário neste mês podem agendar exames e consultas, aos sábados. Até o momento, 29 vagas foram preenchidas, portanto ainda há disponibilidade de agendamento para 67 pessoas.

 

A gerente do AME de Votuporanga, Marilza Cardi, explica a importância do programa para a saúde do homem, por possibilitar o diagnóstico precoce de problemas cardiovasculares e câncer na próstata. “Trata-se de uma oportunidade gratuita à disposição do público masculino que pode e deve ser utilizada. Temos capacidade de atendimento superior à demanda identificada nos últimos dois meses”. No mês de maio, apenas 38 vagas foram preenchidas, de um total de 120. Em abril, 50% das 72 vagas resultaram em agendamento.

 

O interessado deve fazer o agendamento por telefone. Primeiramente, o paciente passa por uma consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo. O retorno é programado para o sábado seguinte, para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso o paciente apresente alguma anormalidade, é encaminhado para outros exames, acompanhamento e tratamento, conforme a rotina de atividades comuns do AME.

 

Lançado em março pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Programa “Filho que ama leva o pai ao AME” acontece por tempo indeterminado e pretende realizar, em todo o Estado, aproximadamente 24 mil check-ups anuais de cardiologia e urologia. O atendimento ocorre em 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de SP.

 

A proposta é incentivar os filhos de pacientes a levarem seus pais ao médico, com a finalidade de viabilizar a prevenção e promoção de saúde. Pais e filhos podem realizar o agendamento através do telefone 0800 779 0000.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password