Alvinegra vence, mas está fora da semifinal da Copa

Votuporanguense tirou a derrota por 1 a 0 sofrida na ida, mas a melhor campanha do Nhô Quim na competição prevaleceu

 O XV de Piracicaba é o primeiro classificado para a semifinal da Copa Paulista. Jogando no Estádio Barão de Serra Negra na noite desta sexta-feira, perdeu por 1 a 0 para o Votuporanguense, mas segue na competição. Como tinha vencido por 1 a 0 na ida, o XV poderia até perder por um gol de diferença, já que leva vantagem de dois resultados iguais por ter a melhor campanha..

A partida, que teve 2000 ingressos disponibilizados pelo projeto Futebol Sustentável, além das vendas, contou com um bom público de 5.192 torcedores e teve transmissão ao vivo no site da Federação Paulista de Futebol. Agora, o XV aguarda o vencedor do duelo entre Rio Claro e São Carlos, que acontece neste sábado, para saber quem será seu adversário da semifinal. Na ida, os times empataram por 0 a 0.

 

O Votuporanguense devolveu o resultado do jogo de ida, mas quem se classificou para as semifinais foi o XV de Piracicaba que contou com o apoio do seu torcedor. Foto: Fernando Galvão / ASCOM XV Piracicaba

 

O JOGO
Com o Votuporanguense mostrando nervosismo no começo do jogo, o XV quase aproveitou para abrir o placar aos 9 minutos. Romarinho cobrou falta com perigo e a bola passou à esquerda do gol do CAV. Com a marcação adiantada, o XV voltou a assustar aos 16. Pavone chutou com muita força e a bola passou perto do travessão do Votuporanguense;

Pouco mehor, o XV não chegava a ser soberano no jogo e o CAV mostrou isso com uma chegada de perigo aos 30 minutos. Elvinho achou espaço e soltou a bomba para o gol do Nhô Quim, mas a bola saiu à direita da meta. O jogo animou na reta final da primeira etapa. Aos 38, Romarinho bateu firme tentando acertar o ângulo esquerdo do goleiro Gatti, do CAV, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, chegada de perigo dos visitantes. O zagueiro Cunha vacilou e a bola foi lançada para o meio da área do XV. Paulo Josué dominou no peito, tirou o marcador e bateu para o gol, mas Cunha se recuperou e travou o chute em cima da linha, salvando o Nhô Quim. O CAV deixou o campo no intervalo reclamando de um pênalti em cima de Paulo Josué.

Projeto Futebol Sustentável em Piracicaba: Sucesso total com público total superior a 5000 pessoas em uma festa maravilhosa proporcionada pela parceria da Federação Paulista de Futebol e a E&L Marketing Esportivo.

A primeira chance de perigo do segundo tempo veio aos 8 minutos e foi do CAV. Xaves arriscou de fora da área e a bola passou perto. Mas o XV mostrou que estava ligado e quase fez aos 11. Em cobrança de falta, Barreto mandou por cima da barreira e Gatti desviou para salvar o CAV.

O XV passou a priorizar a marcação a partir daí e o número de chances de perigo diminuiu. Aos 31 minutos, Pizzi desperdiçou uma grande chance para o XV. Após ser servido por Barreto, o jogador bateu para fora cara a cara com o goleiro. Aos 35, Romarinho levou para a perna direita e finalizou mais uma vez, mas mandou por cima do gol.

A reta final foi um festival de cartões amarelos, mas o CAV continuou tentando. Aos 38, Paulo Josué cobrou falta colocada, mas Pasinato pulou de soco para salvar o XV. O Votuporanguense ainda conseguiu marcar aos 48, mas de nada adiantou. O árbitro marcou pênalti após Rodrigo pôr a mão na bola. Anderson Cavalo bateu e fez, mas não adiantou.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password