Alvinegra precisa vencer para levantar taça de campeão

Hoje, os olhos dos amantes por futebol de todo o estado e de várias partes do país estão focados para Votuporanga. Após cinco meses de competição, merecidamente, Clube Atlético Votuporanguense e São Vicente Atlético Clube pisam no gramado do Estádio Municipal Plínio Marin, às 10h, com transmissão da Rádio Cidade, para decidir o título de campeão do Campeonaato Paulista da Segunda Divisão 2012.
Jogando em casa, a Votuporanguense tem que derrotar o time do São Vicente, para soltar o grito. Para isso, o CAV espera surpreender o adversário com o massacrante apoio de sua torcida, sempre presente no Estádio Plínio Marin para apoiar o time, que teve a melhor campanha entre os finalistas.
Segundo a diretoria da Alvinegra, cerca de 7 mil ingressos foram disponibilizados à venda, sendo apenas 150 para a torcida visitante.
Pelos lados de Votuporanga, além do mando de campo fundamental para a decisão, outro fator que irá determinar a final é a campanha dos finalistas.
Comparando os dois times, há um predomínio da melhor campanha do CAV sobre o São Vicente. Enquanto Novorizontino, por exemplo, conquistou 66 pontos nas quatro fases (obtendo 100% de aproveitamento em casa na segunda fase da competição) e um consequente aproveitamento de 78,57%, o São Vicente teve um aproveitamento de apenas 52,38 %, nos 44 pontos em que conquistou.
Com relação à torcida, a comparação entre os dois times dispara. Enquanto a Votuporanguense levou em mais de 15 jogos uma média de 3 mil torcedores ao campo, vale lembrar que no primeiro jogo da final, em São Vicente, foram ao Estádio Mansueto Pierotti cerca de mil pessoas, o maior público que São Vicente recebeu na Segundona deste ano.
Capitão
O meia-atacante
 Willian Baiano acredita que o CAV possa reverter a vantagem que o São Vicente conquistou com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, e com isso, levantar a taça de campeão do certame.“É claro que o São Vicente merece todo nosso respeito, afinal de contas não chegou à decisão do campeonato á toa, além de ter uma ótima equipe. Mas, conquistamos ao longo da competição a melhor campanha entre os participantes e precisamos ratificar. No entanto, estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar”, declarou o meia Willian Baiano. (Jociano Garofolo – A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password