Alvinegra estreia em um sábado à noite contra o Tupã

No dia 31 de janeiro, às 19h, CAV viaja a Tupã para iniciar sua caminhada na Série A3; primeiro jogo em casa é contra a Santacruzense

 

CAV encerra a 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A3 contra o São José, em casa

Na tarde de ontem, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela completa do Campeonato Paulista da Série A3. A Alvinegra faz sua estreia longe de casa, contra o Tupã, no sábado, 31 de janeiro, às 19h. A primeira partida no Plínio Marin acontece na 2ª rodada diante da Santacruzense, numa quarta-feira, às 20h30. O CAV encerra a 1ª fase da competição em casa contra o São José.

No total, são 10 jogos no Municipal e nove fora. Por duas vezes o CAV terá a sequência de duas partidas seguidas em casa. Na 12ª e 13ª rodada, a equipe encara Flamengo de Guarulhos e Rio Preto no Plínio Marin. Depois, na 16ª e 17ª rodada, Inter de Limeira e Grêmio Osasco vem a Votuporanga. A equipe tem apenas uma sequência de duas partidas seguidas fora, na 5ª rodada pega o Cotia na região metropolitana, e na 6ª rodada vai a Itapira enfrentar o Itapirense.

“Temos que fazer pelo menos oito pontos nos quatro primeiros jogos. Ter a chance de decidir em casa a última rodada com certeza é um privilégio. Também tem o fato que vamos jogar mais em casa o ano que vem”, comentou o presidente alvinegro, Marcelo Stringari.

Outro ponto de análise na tabela, é que contra a maioria dos times de cidades mais próximas de Votuporanga, como Franca, Rio Preto e Sertãozinho, a Alvinegra joga em casa. “Pra gente era melhor encarar esses times fora de casa, já que a viagem não é tão longa”, comentou o presidente. De acordo com o dirigente, a Série A3 acaba se tornando um campeonato caro por ter tantas equipes da região da capital paulista. “Faremos muitas viagens e isso, claro, encarece nosso orçamento”, concluiu.

Os clubes têm até o dia 8 de dezembro para enviar a Federação Paulista de Futebol datas e horários de sua preferência para o mando de jogos.  No entanto, de acordo com a entidade, as alterações devem respeitar as normas do artigo 13: estádios com iluminação – 16h de domingo e quarta-feira 20h30; estádios sem iluminação – 15h de domingo e quarta-feira. No período de horário de verão, os jogos serão postergados das 15h para às 16h. Na última rodada, todos os confrontos acontecem às 10h.

CAV anuncia camisa 10, volante e retorno de lateral-direito

A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense confirmou na tarde de ontem mais três reforços para compor o elenco na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 2015. O meia André Mococa, ex-Independente e Paulo Vitor, ex-Sertãozinho já assinaram contrato com o clube e até vestiram a camisa. Outro que acertou foi um velho conhecido da torcida, o lateral-direito Serginho, que foi um dos destaques do CAV na Série A3 deste ano. De acordo com dirigentes, o trio chega com condição de titulares. 

A contratação de André Mococa, de 29 anos, há tempo vem sendo tratada com sigilo pela diretoria alvinegra. Típico camisa 10, dono das bolas paradas, o jogador teve sua melhor fase entre 2009 e 2010, quando atuou pela Ponte Preta na elite do futebol. Na Série A3 de 2014, o meia esteve presente em 15 jogos dos 19 disputados pelo Flamengo de Guarulhos. Na Copa Paulista, André Mococa atuou pelo Independente de Limeira. O camisa 10 inclusive encarou a Alvinegra na partida de Limeira, mas não esteve em campo na partida de volta no Plínio Marin.

“Ele é um meia de muita qualidade e experiência. Jogou a primeira divisão por dois anos na Ponte Preta. Já tínhamos vontade em trazer ele faz tempo. Com certeza é uma das principais contratações da temporada”, analisou o presidente do clube, Marcelo Stringari.

Outro que chega ao clube é o volante Paulo Vitor, de 24 anos. O jogador tem no currículo passagens por diversos clubes do interior paulista da Série A2 e A3. No Campeonato Paulista da Série A3 2014, o volante foi titular no meio-campo do Sertãozinho.

“Estamos formando um bom meio-campo, com jogadores de qualidade e experiência. Conseguimos um camisa 10 que a gente tanto precisava e a torcida cobrava, e agora um volante muito bem visto na divisão. Ainda não é tudo, mas estamos no caminho certo das contratações”, comentou o diretor Paulo Ivaldi.

Se a torcida alvinegra fosse consultada para eleger um jogador como destaque da equipe na Série A3 deste ano, certamente o nome do lateral-direito Serginho seria citado. Por isso, a diretoria alvinegra não mediu esforços para anunciar o camisa 2. De acordo com informações, o clube negociava com o atleta desde o fim da Copa Paulista e somente chegou a um acordo com na tarde de ontem. A lateral direita passa a contar com Serginho e Douglas.

 

Adílson Bahia 

O imbróglio envolvendo a permanência do atacante Adílson Bahia terminou em “final feliz”. O atacante acertou sua situação com o empresário e segue como opção no time alvinegro para a temporada 2015.

 

Sthanner

Outro que deve ter sua situação acertada até o fim desta semana é o atacante votuporanguense Sthanner. O jogador tem contrato com o clube até o fim de maio, mas ainda quer negociar melhores condições com a diretoria.

Fábio Ferreira

fabio@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password