Alvinegra confirma contratação do atacante Anderson

O Clube Atlético Votuporanguense confirmou na tarde de ontem o acerto com o atacante Anderson, de 29 anos, que estava treinando fisicamente com o grupo desde a semana passada.

O jogador, que foi vice artilheiro do campeonato turco em 2007 e tem passagens por vários times do futebol paulista vai defender a Alvinegra na disputa da Série A3, mas provavelmente, não estará em campo na estreia, no dia 27, contra o Marília, no Plínio Marin.

Anderson se destacou na Turquia entre 2005 e 2009 com passagens por três times: Sivasspor, Rizespor e Eskisehirspor. Ainda em 2009 ele se transferiu para o Football Club Seoul da Coréia do Sul e no ano seguinte foi para o Esteghlal Football Club do Irã. Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2010, quando foi contratado pelo Guarani. No ano passado voltou ao Mogi Mirim e no início desse ano foi contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

 

CAV ofensivo

Independente das condições de jogo de Anderson, o técnico China quer a Votuporanguense ofensiva para o jogo de estreia no Campeonato Paulista da Série A3. O comandante técnico reforçou que já tem em mente o time titular para a partida, e que pretende utilizar três atacantes em campo para surpreender o MAC.

Ontem, o elenco do CAV treinou em dois períodos. Pela manhã, o foco foi nas finalizações em gol. À tarde, o foco foi total nas jogadas de saída de bola e movimentação. “É minha ideia utilizar três atacantes, O Fabinho mais adiantado com o Tom saindo de um lado e o Leandro Alves pelo lado esquerdo. A gente respeita todo mundo. Mas em casa, vamos entrar para ganhar, com três atacantes, pra cima deles”, disse China.

O treinador explicou que ainda espera o melhor de Luís Maranhão, jogador experiente, que veio do Sampaio Correa, do Maranhão, mas que ainda não está em 100% do condicionamento físico, para a vaga de Sigmar. Outro que deve assumir a titularidade é o zagueiro Kelis. China quer aproveitar o entrosamento com Rufino para começar o campeonato com uma defesa sólida.

“Tenho que ver a resposta do Luis Maranhão. Ele acertando no meio, deixo o Sigmar, que é mais jovem e terá outras chances, como opção”. Dessa forma, o provável time titular para a estreia será composto por Cairo, Murilo, Rufino, Kelis e Wallace, Brumatti e Luís Maranhão, Leandrinho, Leandro Alves, Tom e Fabinho. “A tendência é dar continuidade. Aqui é como uma maratona, a gente dá a largada, mas não sabe quem vai chegar lá. Tudo vai depender do jogador. Estou aqui para dar o treinamento e fazer justiça na escalação”

 

Equilíbrio

China disse também que o segredo do sucesso e de uma boa campanha na A3 é equilíbrio. Na tese do treinador, se a equipe se mantiver coesa na primeira fase do campeonato, onde luta por uma de 20 vagas com oito equipes, vai para a segunda fase com 50% de chances de subir. “A ideia é fazer um campeonato bem programado, bem equilibrado na tabela”, esclareceu o treinador. Hoje o time treina apenas no período da tarde, com um treino coletivo de 90 minutos. (Jociano Garofolo – A Cidade)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password