Álvares Florence mobiliza comunidade em Arrastão

Arrecadação em prol à Santa Casa será neste sábado (21/7); esta é a terceira edição da iniciativa do bem.

Há três anos, Álvares Florence se dedica em fazer solidariedade. A comissão de voluntários organiza o Arrastão do Bem em prol à Santa Casa de Votuporanga, Hospital que é referência para 53 cidades, incluindo Álvares.

A corrente de amor ao próximo será neste sábado (21/7) e conta com adesão grande de toda comunidade. Prefeitura e Câmara Municipal apoiam a iniciativa, que irá beneficiar centenas de pacientes, principalmente do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Instituição solicitou macarrão, açúcar, leite, feijão, papel higiênico e copo descartável. “Demos prioridade nestes itens, porém aceitamos qualquer tipo de doação. Nosso objetivo é arrecadar o máximo que conseguirmos para ajudar o Hospital, que atende tão bem nossos pacientes”, contou a coordenadora Rosilda Batista da Silva.

Os pontos de coleta são Centro de Saúde e ESF. “Além disso, iremos percorrer cada residência a partir das 8h neste sábado. Nos dividimos em grupos e é uma grande força-tarefa. Assim como nos outros anos, a população atende o chamado, porque sabe da importância da Santa Casa para nossa cidade”, complementou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradece o gesto dos voluntários e incentiva os moradores a participar. “Essa doação ajuda a abastecer o estoque de alimentos e de materiais de consumo, dando condições de trabalhar o cardápio de cada paciente, além de reduzir os gastos do Hospital. Com essa economia, podemos investir em outras necessidades. Esse apoio dos municípios da microrregião é fundamental para a entidade, contribuindo com os atendimentos do SUS. Deixamos registrada a nossa gratidão pela iniciativa envolvendo toda a comunidade de Álvares Florence em prol de um ato solidário e amor pelo próximo”, ressalta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password