Álvares Florence: homem é preso por tentativa de homicídio

Ele tentou matar a esposa com um facão de cortar cana

Um homem foi preso por tentativa de homicídio no município de Álvares Florence, na data de ontem (23). Ele tentou matar a esposa com um facão de cortar cana, mais conhecido como “podão”.

De acordo com informações da Polícia Militar, o autor foi surpreendido no quintal do local do fato, visivelmente embriagado e com o podão nas mãos. Ele reiterava que iria matar a esposa. Nesse momento, a vítima saiu do interior da casa com ferimentos e sangrando pelo braço direito. O acusado, a princípio, não queria deixar a vítima sair da casa para ser socorrida, porém, através de diálogo com a PM foi convencido de que ela fosse ao pronto socorro.

Ela foi conduzida ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga pela ambulância da cidade de Álvares Florence. Em seguida, o agressor veio na direção dos policiais com o podão nas mãos e bastante agressivo, resistindo a prisão. Foi necessário acionar apoio de demais viaturas. Com a chegada de uma viatura de Votuporanga ainda foi tentado convencê-lo a soltar o podão e se entregar. Mas ele ainda se mostrava irredutível e com o podão, dava vários golpes em plantas do jardim, dizendo “olha o que vai acontecer se vocês virem me prender”.

Um policial foi aos fundos da casa e conseguiu convencer o homem a soltar o facão, momento em que, o agressor foi surpreendido e dominado. Ele foi jogado ao chão, ainda resistiu, tendo sido necessário o uso de força suficiente para contê-lo e algemá-lo.

De acordo com a PM, mais viaturas compareceram ao local, inclusive o Comando de Força. Neste momento os moradores do bairro começaram a hostilizar os PM´s jogando pedras do interior das residências e em direção aos PM´s e viaturas, não sendo possível localizar quem jogou as pedras. Nenhum PM ou viatura foram atingidos pelas pedras.

Por motivo de segurança, o Comando de Força solicitou a retirada das viaturas do local. Posteriormente pela Delegacia de Polícia o autor Julio admitiu que com o podão, tentou contra a vida de sua mulher. A vítima foi atendida e liberada pelo PS com ferimentos leves. Também compareceu no local dos fatos a pericia técnica. Pelo DP foi ratificado a prisão em flagrante pelo delegado Dr. Márcio Nobuyoshe Nosse, por Violência Doméstica/ Homicídio Tentado/ Resistência. O autor ficou preso à disposição da Justiça.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password