Após “pinote”, motorista é abordado em Votuporanga

Condutor e passageiro alegaram que realizaram “cavalo de pau” após se assustarem com a aproximação da viatura policial de Álvares Florence

No último final de semana, a Polícia Militar de Álvares Florence contou com o apoio da PM de Votuporanga para fazer o cerco e abordar o condutor de um veículo Honda/Civic de cor prata. O condutor deste carro havia dado “pinote” na PM pelo município vizinho. Após uma perseguição envolvendo viaturas de Álvares e de Votuporanga, ele foi abordado no bairro Pozzobon.

De acordo com informações da PM, o Honda/Civic estava transitando pelas ruas de Álvares Florence quando passou por uma lombada, acelerou e tentou realizar uma manobra chamada “cavalo de pau”. Em seguida, o motorista saiu cantando pneu, colocando em risco a vida de alguns transeuntes.

Ao perceber a aproximação da viatura policial local, o carro prosseguiu em alta velocidade, não respeitando os sinais de pare. Foi realizado o acompanhamento do automóvel e já pela vicinal, sentido Votuporanga, o condutor acelerou ainda mais o veículo.

Em seguida, a PM solicitou o apoio das viaturas da 3ª Cia de Votuporanga para realizarem o cerco do Civic. Após trafegar por diversas ruas em contramão de direção, os policiais conseguiram abordá-lo na rua Felício Marão, na Zona Norte da cidade. Foi realizada busca pessoal no condutor e no passageiro, além de vistoria no interior do automóvel. Segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado.

Diante da situação, o condutor A.H.B.A. de 20 anos realizou o teste do etilômetro e o carro apreendido e encaminhado para um pátio do município. As partes foram apresentadas no Plantão Policial e liberadas após a elaboração do Termo Circunstanciado (TC) de Direção Perigosa, além dos Autos de Infração.

Versões dos ocupantes do veículo

O condutor, A.H.B.A. alegou que assustou com a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade até Votuporanga. Ele disse ainda que o carro pertencia a avó.

O passageiro R.F.G. confirmou a versão do amigo e ressaltou que se assustaram com a aproximação da viatura de Álvares Florence.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password