Alunos visitam idosos do Lar “Viver Bem”

Os alunos do 6º período do curso de Serviço Social da UNIFEV visitaram, na tarde da última quinta-feira, os idosos do Lar Beneficente “Viver Bem”. A ação faz parte do Programa de Atividades Complementares (PAC) da Instituição, que destina 10% da carga horária dos cursos para o desenvolvimento de trabalhos voluntários e de responsabilidade social.

 

De acordo com a coordenadora da graduação, a Profa. Ma. Marinês Ralho, os universitários promoveram uma tarde recreativa com os idosos, que contaram se sentir muito sozinhos e abandonados pelas famílias. “Todas as vezes que visitamos esses lares, acaba sendo uma experiência muito mais importante para nós, que para eles. A alegria que os idosos ficam por conta da nossa visita e atenção é contagiante”, afirmou a docente.

 

Os universitários acabaram propiciando uma verdadeira tarde de beleza aos assistidos pelo Lar. Segundo Marinês, as alunas levaram maquiagem, bijuterias e fizeram a unha de todos eles. “Agora os idosos querem que a gente volte logo para pintar os cabelos deles”, brincou.

 

Campanha Por ser mantido por uma Organização Não Governamental (ONG), o Lar “Viver Bem” necessita da ajuda da comunidade. Por esse motivo, os estudantes do curso de Serviço Social decidiram encabeçar uma campanha para arrecadar leite longa vida integral para a entidade. “A visita, a conversa e o cuidado com os idosos é fundamental, principalmente, para os assistentes sociais em formação. Mas, nós percebemos que a ajuda precisa ser ainda maior.

 

Sendo assim, a partir da próxima semana, todos os alunos do curso de Assistência Social estarão pedindo caixinhas de leite integral à comunidade. Nós nos responsabilizaremos por recolhê-las e entrega-las ao Lar”, explicou. Quem quiser colaborar, também pode trazer o leite até o Câmpus Centro da UNIFEV. Basta entregá-lo na portaria até o final de setembro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password