Alunos são aplaudidos durante III Festival de Tempo Integral

Evento contou com várias atividades culturais como dança, música, apresentação circense e capoeira

Finalizando as atividades de 2014 do Programa Mais Educação em Tempo Integral em Votuporanga, 12 escolas municipais da Secretaria da Educação realizaram na noite de quarta-feira (03/12), na Concha Acústica Profº Geraldo Alves Machado a III mostra das atividades desenvolvidas pelos alunos do programa, durante todo o ano.

A abertura do cerimonial ficou por conta da aluna do CEM Geyner Rodrigues, Karoline Andrade da Fonseca, que teve o prazer de chamar ao palco o prefeito Junior Marão e a secretária da Educação, Silvia Rodolfo. Na oportunidade o prefeito parabenizou todos os profissionais da educação dizendo “que o Programa Mais Educação é muito válido e a educação está no topo das prioridades de meu mandato. Teremos uma cidade melhor à medida que tivermos cidadãos cada vez melhor formados e capacitados”.

A secretária Silvia Rodolfo comentou sobre o evento e as transformações já percebidas nas crianças. “Esse Programa vem a cada ano melhorando, fico feliz por saber que essas atividades vêm gerando grandes mudanças na vida de nossos alunos, como no comportamento e autoestima. Os resultados são sensacionais. Através de oficinas e diversas atividades as crianças aprendem a lidar melhor com suas próprias dificuldades, aprendem a conviver com as diferenças e a se integrar na sociedade como sujeitos. Com o tempo integral é possível trabalhar com maior precisão o senso de cidadania. Todos estão de parabéns”.

Na sequência, os estudantes realizaram apresentações de capoeira, danças, teatro, músicas, entre outros. Sob os olhos atentos e emocionados de aproximadamente 500 pessoas presentes, entre professores, gestores de educação e monitores, alguns pais presentes disseram: “Foi maravilhoso! Realmente é brilhante a transformação dos alunos. Tudo muito especial, belíssimas apresentações, a presença da família e a interação com a comunidade é muito importante, pois a escola é isso”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password