Alunos recebem medalhas por participação em Campeonato de Xadrez e Dama

Disputas aconteceram na última semana apenas com os estudantes dos 8° anos do Ensino Fundamental 

Os alunos dos 8° anos do Ensino Fundamental do Colégio Unifev receberam, na manhã da última segunda-feira (dia 25), as medalhas pelas conquistas dos 1°, 2° e 3° lugares do Campeonato de Xadrez e Dama, realizado na semana passada.

Na modalidade Xadrez, o vencedor foi o aluno Guilherme Curti. Em 2° lugar, classificou-se o estudante Gabriel Leite e, em 3°, Arthur Henrique Costa. Sergio Mendes, João Pedro Xavier e Bruno Novais conquistaram o 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente, na disputa do jogo de Damas.

De acordo com a docente da disciplina de Educação Física, Profa. Ma. Diná Duarte de Carvalho Sabino, a prática de jogos de tabuleiro estimula diversas habilidades dos alunos. “Por meio das partidas, são trabalhados a concentração, o raciocínio e a paciência, entre outras competências importantes para o desenvolvimento do jovem,” explicou.

O Colégio Unifev oferece aos seus alunos, todas as quartas-feiras, aulas de Xadrez, sem acréscimo na mensalidade. Os interessados só precisam comparecer às aulas nos seguintes horários: das 8h45 às 9h45 e das 14h30 às 15h30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password