Alunos participam de debate na revisão do Plano Municipal da Educação

Objetivo é elaborar uma proposta institucional para ser encaminhada à Câmara Municipal de Votuporanga

Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Votuporanga participaram de uma reunião na última quinta-feira (04/12) para discutir ações que poderão ser incluídas na revisão do Plano Municipal da Educação. O encontro aconteceu no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e foi organizado pela Secretaria da Educação de Votuporanga, em parceria com a Fundação Abrinq, por meio do Plano Municipal para a Infância e Adolescência do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Durante a reunião os alunos participaram de dinâmicas e discussões com profissionais da educação e falaram sobre reflexão, participação, opinião e planejamento, fatores importantes para serem tratados no PME.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, esteve presente e comentou que “o objetivo do encontro é elaborar uma proposta institucional para ser encaminhada à Câmara Municipal e levar à discussão por meio de audiência pública”. Silvia disse ainda que “é imprescindível ouvir os alunos, isso demonstra uma sociedade democrática”.

PME

O Plano Municipal da Educação engloba todo o sistema de ensino, a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão, visando a melhoria na qualidade da educação e é obrigatório, conforme determina a Constituição Federal. Em Votuporanga, o PME está sendo reformulado, para isso, os educadores se reuniram em grupos, com intuito de discutir eixos existentes no plano e analisar as metas propostas, abordando estratégias para se concretizar o projeto. Após a reformulação, o novo PME vigorará até 2024.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password