Alunos mergulhadores realizam prova denominada “Carrossel”

 

“O objetivo é tentar levar o bombeiro ao maior estresse possível, para que em um caso de emergência, ele consiga se autocontrolar e tenha a capacidade de resolver a situação”

Na data de hoje (21), os alunos mergulhadores do CMAUT (Curso de Mergulho Autônomo), realizaram uma prova denominada “Carrossel”. Ela consiste nas piores possibilidades que o mergulhador pode encontrar em ocorrências em correntezas, como: vários panes nos seus equipamentos, problemas nas válvulas, vistas danificadas, entre outros.

Na realização da prova, no tanque de seis metros do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, o aluno ficou vendado para provar se está capacitado emocionalmente e fisicamente quando se deparar em ocorrências do gênero.

Enquanto um aluno realizava a prova, outros ficaram dentro de um caminhão dos bombeiros para se preparar psicologicamente.

Á partir desse mergulho, os alunos passarão para águas abertas, ou seja, diferente do tanque, que de alguma forma, estavam sendo controlados.

“O objetivo é tentar levar o bombeiro ao maior estresse possível, para que em um caso de emergência, ele consiga se autocontrolar e tenha a capacidade de resolver a situação”, conclui o Capitão do Corpo de Bombeiros, Renato Neves.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password