Alunos fazem avaliação escolar nesta semana

Nesta semana, os alunos da rede municipal farão o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal (SAREM). Cerca de 3.633 estudantes de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental participarão da prova, a partir de quarta-feira (2/3).

O SAREM será aplicado nos períodos da manhã (8h05 até 9h55) e tarde (13h25 até 15h15). A primeira disciplina será Produção de Texto. Na quinta-feira, a prova será composta por questões de Língua Portuguesa e na sexta-feira, Matemática.

O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal é aplicado pela Secretaria da Educação a fim de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade do município e, consequentemente, buscar a melhoria da qualidade educacional.

As avaliações de Língua Portuguesa e Matemática (prova objetiva) são corrigidas pelos professores, enquanto que a prova de produção de texto (prova dissertativa) é analisada pela equipe de coordenadores pedagógicos.

Após a correção, é realizada a tabulação final pela equipe pedagógica da Secretaria que em seguida faz a devolutiva aos coordenadores pedagógicos que informam os professores. “Os resultados são utilizados para orientar as ações da pasta e direcionar estratégias para as salas de aula”, explicou a secretária da Educação, Silvia Rodolfo.

As avaliações são feitas duas vezes por ano, em março e outubro. “Com o nosso sistema, podemos verificar algum conteúdo que deixou dúvidas nos alunos, para que até o final do ano possamos saná-las e avaliar o resultado conquistado”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password