Alunos e egressos do Colégio Unifev alcançam excelentes resultados em vestibulares e no Enem

Entre os destaques, estão os ex-alunos Leonardo Araújo Caires Aguiar e Luísa Bandos Lourenço, e a estudante Melissa Garcia Tavares

Dois egressos do Colégio Unifev e uma aluna do Ensino Médio tiveram excelentes desempenhos em suas notas finais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de importantes universidade brasileiras. Entre as Instituições de Ensino Superior (IES) mais disputadas, estão a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Neste ano, os destaques são os ex-alunos Leonardo Araújo Caires Aguiar (11º lugar em Ciências Biológicas, na Unesp) e Luísa Bandos Lourenço (8º lugar em Imagem e Som, na UFSCar), que iniciarão suas jornadas no 2º semestre de 2021.

Com apenas 18 anos e apesar das dificuldades com adaptação no modelo de estudo remoto, o Léo, que também foi aprovado em 1º lugar na Licenciatura em Física, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – campus Votuporanga, vai realizar o sonho de cursar a graduação que sempre sonhou durante todo Ensino Médio: Ciências Biológicas, na Unesp.

“Me sinto muito feliz em ver que meus esforços e dedicação dos últimos anos foram recompensados. Sou muito grato, também, ao Colégio e aos professores, que sempre estiveram me apoiando e se esforçaram ao máximo, mesmo em um tempo incerto, nas aulas on-line, se adaptando assim como os alunos”, comemorou ele que já havia conquistado a bolsa O melhor estudante de Votuporanga para estudar no Colégio.

A dedicação da Luísa também é notável. Depois dos vestibulares de 2019, a vestibulanda analisou seus erros e maiores dificuldades e focou em estudar mais e melhorar seu desempenho. Os resultados foram sua aprovação em 3º lugar na graduação em Rádio, Televisão e Internet da Unesp e, 4º lugar, no curso de Publicidade e Propaganda da PUC.

“No Colégio, consegui passar por um momento tão difícil, que foi meu primeiro ano prestando vestibular para valer, com mais leveza. Por ter construído amizades tão fortes e vínculos tão bons com os professores, me senti acolhida e, assim, nunca me senti sozinha nos momentos difíceis e de estresse. Essa leveza foi fundamental para entender meus limites, meus verdadeiros interesses e ganhar confiança em mim mesma e nos meus estudos”, explicou.

Para a jovem Melissa Garcia Tavares, aluna 100% UNIFEV e estudante da 2ª série do Ensino Médio, a primeira experiência com o Enem foi muito positiva: sua nota foi de 940 na redação e 574 de média geral. O resultado motiva ainda mais na meta em prestar Medicina.

“Por estar ainda na 1a série, não tinha visto nem metade do que precisava e, devido à pandemia, foquei no que já sabia e podia aprender ‘sozinha’. Assim, quando fosse o vestibular oficial, eu teria domínio nessas matérias e na redação”, disse.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, a alegria de ver o desempenho de todos é um orgulho para todos os docentes e colaboradores da Escola e um incentivo aos discentes. “Mesmo em tempos de pandemia, sabemos que a Educação é, e sempre será, um suspiro de alívio em meio aos dias difíceis que estamos vivendo”, finalizou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password