Alunos e docentes da UNIFEV embarcam na próxima quarta-feira, dia 15

“Operação Itacaúnas” será realizada na cidade de Ulianópolis, no Pará; Instituição participará do Projeto pela 2ª vez neste ano

Alunos e docentes da UNIFEV, selecionados para representar a Instituição no Projeto Rondon, embarcam, nesta quarta-feira (dia 15), para a cidade de Ulianópolis, no Pará.

A “Operação Itacaúnas” acontecerá entre os dias 17 de julho e 02 de agosto e reunirá alunos de diversas graduações do Centro Universitário de Votuporanga, que promoverão oficinas voltadas à Comunicação, à Tecnologia e à Produção, ao Meio Ambiente e ao Trabalho.

“Os alunos estão ansiosos com a viagem. Foram vários meses de preparação para que tudo saísse de acordo com o planejado. Será uma experiência enriquecedora e de grande importância pessoal e profissional para todos”, contou um dos docentes responsáveis pela viagem, Prof. Esp. Mauricio Fernandes Simonato.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa e apoiado pelas Forças Armadas, visa a promover a integração social, com a participação voluntária de universitários de todo o País.

Os universitários, em projetos como esse, têm a missão de buscar soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes do Brasil, a fim de ampliar o bem-estar delas por meio de trabalhos coletivos.

De acordo com uma das estudantes selecionadas, Michelle Cavalcante, 28 anos, aluna do 8º período do curso de Jornalismo da UNIFEV, participar do Projeto sempre foi o seu sonho. “Desde os primeiros anos da graduação tenho o desejo de fazer parte da equipe Rondon. Ainda bem que terei essa oportunidade”, citou.

Os alunos e os docentes participantes do Rondon reuniram-se durante a última semana para discutir os ajustes finais da viagem e organizar todas as malas com os materiais que serão utilizados nas oficinas. O retorno está previsto para o dia 02 de agosto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password