Alunos dos 9º anos visitam exposições de arte e fotografia

Estudantes prestigiaram trabalho desenvolvido pelo artista regional José Antonio da Silva e do fotógrafo Sebastião Salgado, em São José do Rio Preto

Os alunos dos 9º anos do Colégio Unifev realizaram, na última quarta-feira (dia 13), uma visita a duas exposições em São José do Rio Preto.

A viagem foi organizada pela professora de Educação Artística Lycia Vania Barbieri com a finalidade de apresentar aos estudantes as obras do artista plástico regional José Antonio da Silva e as fotografias de Sebastião Salgado.

A primeira visita aconteceu no Museu de Arte Primitivista, onde estão expostas peças doadas por Silva à sua terra natal.

Em seguida, os alunos foram à exposição “Genesis”, no salão do Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento reúne 100 imagens produzidas pelo importante fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

O trabalho de Salgado é inspirado em 32 viagens, em que ele registrou espaços, animais e pessoas que vivem completamente isoladas das civilizações. A mostra é dividida em cinco sessões geográficas: “Planeta Sul”, “Santuários”, “África”, “Terras do Norte” e “Amazônia e Pantanal”.

De acordo com a professora Lycia Vania Barbieri, a experiência foi enriquecedora para todos. “Podemos observar, de perto, as grandes artes realizadas por esses artistas autodidatas e geniais”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password