Alunos do Projeto Axé Criança fazem apresentação no CEC Sonho Meu

Aulas de resgate da cultura afro são oferecidas em quatro unidades

Dando continuidade nos trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Axé Criança da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, foi realizada na última quinta-feira (11/09) uma atividade com as crianças e adolescentes que fazem parte do grupo atendido no CEC (Centro de Educação e Cidadania) bairro Sonho Meu. Os participantes e a educadora do projeto, Maria Madalena Moreira, mostraram um pouco das músicas que compõem a cultura afro-brasileira, como afoxé, samba reggae e suas variações.

A Prefeitura contemplou os integrantes com uniforme (calça estilo pescador e camiseta personalizada) como forma de dar unidade ao grupo nas apresentações e valorizar o trabalho da equipe. A entrega foi feita pela secretária Silvia Stipp que apreciou o projeto e o envolvimento da comunidade. “É um trabalho cultural educativo de grande importância, pois além de ensinar os ritmos e batidas afros desenvolve também a autoestima dos integrantes”, ressaltou.

O Projeto Axé Criança é um exemplo bem sucedido de trabalho educacional que, em dez anos de existência atendeu aproximadamente oitocentas crianças e adolescentes de Votuporanga. “O propósito é fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais. É primordial ter conhecimento e manter viva na memória as próprias origens”, disse a coordenadora Lena.

Atualmente o Projeto Axé Criança atende cerca de 80 alunos nos períodos da manhã e tarde no CEC, Escola SAB, Escola Esmeralda Rocha e no Lar Frei Arnaldo. São crianças acima de 08 anos que precisam estar matriculadas e frequentando regularmente as escolas da rede municipal ou estadual. Interessados em conhecer o projeto podem comparecer em qualquer das unidades onde é desenvolvido. Mais informações pelo telefone (17) 3405.9750.

Programação das atividades

CEC (Centro de Educação e Cidadania)

Dias: Terça e quinta-feira

Horas: 14h às 17 horas

Atividade: Afroreggae

 

Escola SAB (Profª Sarah Arnoldi Barbosa)

Dias: Quarta-feira

Horas: 9h às 10h30

Atividade: Maculelê

 

Escola Esmeralda Sanches da Rocha

Dias: Segunda e quarta-feira

Horas: 13h às 15 horas

Atividade: Maracatu

 

Lar Frei Arnaldo

Dias: Quarta-feira

Horas: 15h30 às 17 horas

Sexta-feira

Horas: 8h30 às 10 horas

Atividade: Samba Reggae

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password