Alunos do Pós ADM FGV apresentam trabalho de conclusão de curso

Divididos em grupos, estudantes desenvolveram um Plano de Negócios para empresas fictícias de tecnologia; banca aconteceu na última quarta-feira

Cerca de 20 alunos do Pós ADM FGV apresentaram, na última quarta-feira (dia 15), os seus trabalhos de conclusão de curso (TCC). Essa é a primeira turma formada pelo Programa de Pós-Graduação oferecido pela Fundação Getulio Vargas, por meio do convênio com a UNIFEV.

A atividade aconteceu na Cidade Universitária, momento em que os estudantes foram avaliados por uma banca examinadora composta pelas docentes executivas da especialização: Profa. Ma. Gislaine Targa Neves Simonceli, Profa. Esp. Leliane Petrocelli e Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues.

Na ocasião, os pós-graduandos, divididos em grupos, apresentaram um Plano de Negócios produzido para as suas empresas fictícias, todas direcionadas à área de Tecnologia. O trabalho começou a ser desenvolvido durante o módulo “Jogo de Negócios”, em uma competição via internet, que simula o meio empresarial.

De acordo com a professora Lilian, o jogo estimulou os alunos a tomarem decisões diante de situações vivenciadas no mundo organizacional.

“Os participantes reproduziram exatamente o ambiente de uma empresa, administrando-a durante oito meses. A cada encontro, eles fizeram uma jogada: investiram, contrataram, planejaram e executaram, analisando os resultados posteriormente”, explicou.

O aluno Alan Espinosa Mathias, de 26 anos, já vem colhendo os frutos do investimento que fez em sua carreira. Por meio dos conhecimentos adquiridos no Pós ADM, ele e um amigo de sala, José Antonio Pansani, conseguiram tirar um projeto de negócios do papel e montaram sua própria empresa.

“Graças ao aprendizado propiciado pelo curso, criamos, de fato, o nosso negócio. A ‘Agiz Consultoria Industrial’ é um sonho que virou realidade. Deixamos nossos empregos e investimos nas nossas ideias. Estamos muito felizes”, disse.

Pós ADM FGV

A parceria entre a FGV e a UNIFEV iniciou-se em 2009, quando o curso de Administração da Instituição passou a ter a Certificação de Qualidade da FGV.

Em seguida, veio o reconhecimento da graduação, que conquistou nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012. Com tamanho sucesso, no ano seguinte, houve a vinda do Programa Pós ADM.

Após um ano da implantação do Programa, o Centro Universitário de Votuporanga já possui três turmas em formação e está com as inscrições abertas para uma nova classe, com início previsto para agosto.

As aulas acontecem, semanalmente, às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30, na Cidade Universitária.

Mais informações sobre o curso e condições especiais para matrículas até o dia 31 de julho pelo telefone (17) 3405-9985 ou no sitewww.mgm-votuporanga.fgv.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password