Alunos do Pibid promovem “Feira das Profissões”

Evento buscou oferecer orientações profissionais e oficinas aos estudantes do Ensino Médio da Escola Esmeralda

Os estudantes dos 2° e 3° anos do Ensino Médio da Escola Estadual Profª. “Esmeralda Sanches da Rocha” tiveram a oportunidade de conhecer diversas opções de graduação, por meio da “Feira de Profissões”. O evento, realizado durante o mês de maio, foi resultado de uma parceria entre os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Interdisciplinar da UNIFEV, e a escola Esmeralda.

A Feira teve o objetivo de orientar os estudantes do Ensino Médio sobre diferentes carreiras, por meio de palestras e oficinas. A iniciativa contou com a participação dos alunos dos cursos de Licenciatura da UNIFEV, que falaram sobre suas áreas de atuação e o cotidiano de cada profissão.

O aluno do curso de Ciências Biológicas da UNIFEV, Aguinaldo Cardoso Júnior, formado pela Instituição em Análises Clínicas via Pronatec, contou que a receptividade dos estudantes da escola foi surpreendente.

“As explanações sobre o trabalho técnico em Análises Clínicas e, sobretudo, as informações sobre os cursos de Licenciaturas, despertaram nos adolescentes grande curiosidade e interesse. Fiquei muito contente com o resultado,” explicou.

Fórum

Os bolsistas também realizaram o Fórum “Conhecendo a realidade das escolas da Educação Básica de Votuporanga”. Durante o encontro, que aconteceu no mês de maio, foi apresentada uma pesquisa socioeconômica-cultural com informações que abordaram desde a participação da família na escola aos índices de repetência e evasão dos alunos.

Por meio desse trabalho, os bolsistas puderam discutir e elaborar propostas para a realização de projetos, cujo objetivo é sanar as dificuldades encontradas durante a pesquisa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password