Alunos do Pibid participam de palestras sobre ensino da língua estrangeira

Evento, realizado em S.J. do Rio Preto, recebeu a profissional April Ginther, considerada referência na área em todo o mundo

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do subprojeto de Letras-Inglês da UNIFEV, participaram, recentemente, de um ciclo de palestras sobre o Ensino da Língua Estrangeira, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), câmpus São José do Rio Preto.

O “Ciclo de Palestras e Oficinas em Ensino, Aprendizagem e Avaliação” foi organizado pelo grupo de pesquisa “Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira: crenças, construtos e competências” (ENAPLE-CCC).

O evento foi destinado a professores de inglês, estudantes dos cursos de Letras, alunos de pós-graduação e outros profissionais ligados às áreas de avaliação e ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras.

Durante o encontro, a palestrante americana April Ginther, Ph.D. na área de avaliação de língua estrangeira, apresentou resultados sobre uma pesquisa que observa a progressão de alunos chineses quanto à aprendizagem da língua inglesa ao ingressarem na Purdue University, localizada em Indiana, nos Estados Unidos.

Para o coordenador do subprojeto, Prof. Esp. Camilo Augusto Giamatei Esteluti, os bolsistas tiveram uma oportunidade única em participar de uma palestra com uma grande pesquisadora nativa da língua inglesa. “Eventos como esse possibilitam aos alunos conhecer estudos importantes realizados no exterior sobre o ensino da língua-alvo”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password