Alunos do Pibid desenvolvem atividade baseada em seriado mexicano

Projeto buscou ensinar aos alunos o gênero textual “conto” em Língua Espanhola, por meio das obras do famoso personagem “Chaves”

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do subprojeto de Letras-Espanhol da UNIFEV desenvolveram, recentemente, uma atividade de Língua Espanhola, usando o seriado “Chaves” como motivação no estudo de gêneros textuais”.

O projeto aconteceu no Centro de Estudo de Línguas (CEL), integrado à escola Estadual Dr. “José Manoel Lobo”, com os alunos do Ensino Médio que pertencem ao primeiro estágio do segundo ano de Espanhol.

O objetivo principal do trabalho foi ensinar o gênero textual conto, por meio do livro “El Chavo del ocho”, escrito por Roberto Bolaños, autor do personagem Chaves, e despertar o interesse dos estudantes pela língua ao trabalhar problemáticas sociais que aparecem nos episódios do seriado, já que se trata de um programa bem conhecido dos adolescentes.

De acordo com a coordenadora do subprojeto, Profa. Ma. Karina de Oliveira, os resultados foram muito satisfatórios, tanto quanto o entusiasmo, como à criatividade dos alunos ao produzirem histórias em quadrinhos como etapa final do projeto. “É importante que o aluno leia, escute e escreva na língua-alvo, visto que é fundamental que eles desenvolvam suas habilidades no idioma em questão”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password