Alunos do Espaço Empresarial tem oportunidade de conhecer fábricas de roupas

Missão técnica foi realizada com a participação de 20 empresários de Votuporanga

Com o objetivo de conhecer de perto os métodos e as ferramentas utilizadas pelos empresários do setor de moda da cidade Cianorte no Paraná, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga, por intermédio do Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, com patrocínio do SEBRAE-SP, organizou uma missão técnica com a participação de 20 empresários e profissionais da moda de Votuporanga. A missão aconteceu no dia 27 de novembro, e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas fábricas de marcas famosas.

“Esse evento proporcionou aos participantes, uma visão global do funcionamento de algumas das empresas que fazem sucesso no cenário da moda nacional, além, de ampliar suas redes de contato, o que poderá gerar novos negócios em breve”, afirmou o gerente do Espaço Empresarial, Paulo Sérgio Ferreira.

Cianorte

Cianorte, também chamada “A Capital Nacional do Vestuário” ou “A capital do Empreendedorismo”, é uma pequena cidade no noroeste do Paraná, com população estimada pelo IBGE (2013) em 75.360 habitantes, e, portanto, menor que Votuporanga. Entretanto, a cidade possui 875 indústrias, a maioria no ramo de confecções e representa, sozinha, mais de 10% da produção da indústria de confecções do Paraná, sendo que a APL de confecções Cianorte-Maringá representa mais de 20% do setor no Paraná, e fornece 100.00 empregos diretos e indiretos.

“Evidentemente, a região tem seu sucesso reconhecido no Brasil todo, e esse sucesso é fruto de muito trabalho, estudos, aplicações de novas técnicas e tecnologias, que possibilitam o crescimento bem estruturado de suas indústrias”, informou o gerente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password