Alunos do Ensino Médio do Colégio Unifev realizam experiências químicas

Estudantes puderam observar a reação entre diferentes reagentes e aprender na prática conceitos trabalhados em sala de aula

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio, do Colégio Unifev, realizaram duas experiências químicas durante a prática de Laboratório, ministrada pelo docente Bruno Benhocci, na quarta-feira (dia 14).

O primeiro experimento consistiu em trabalhar a solubilidade. Os jovens analisaram o tempo em que uma quantidade de permanganato de potássio leva para dissolver em recipientes com água de diferentes temperaturas, primeiro na água quente, depois no recipiente com líquido de temperatura ambiente e, por fim, na água gelada.

Na segunda experiência, chamada de Gênio da Garrafa, eles observaram o permanganato de potássio reagir com peróxido de hidrogênio (conhecido como água oxigenada). A mistura causa uma reação conhecida como calefação, em que ocorre a fervura e a liberação de gás oxigênio, similar ao que ocorre quando se coloca água em uma superfície muito quente.

“A prática de laboratório é bastante instrutiva, pois os alunos conseguem ver na prática o que já foi apresentado na teoria”, explica o docente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password