Alunos do curso de Medicina da UNIFEV participam de bate-papo sobre o Cremesp

Palestra, realizada na noite da última quarta-feira (dia 07), no Centro de Convenções, reuniu estudantes, docentes e profissionais da área.

Os alunos do curso de Medicina da UNIFEV participaram, na noite da última quarta-feira (dia 07), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, de um bate-papo sobre o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Na oportunidade, o conselheiro do Cremesp Paulo Cesar Mariani apresentou aos estudantes alguns aspectos fundamentais acerca do Código de Ética, voltado aos alunos de Medicina. “Como futuros médicos, é fundamental que sigam uma conduta que reafirme o compromisso com a vida do outro”, disse.

O coordenador do curso e médico cardiologista, Prof. Esp. Mauro Esteves Hernandes, acompanhado da docente da graduação e presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) de Votuporanga, Profa. Esp. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi, ressaltou a importância de os médicos colocarem o bem-estar do paciente em primeiro lugar.

“Atualmente, estamos vivendo uma Medicina mais humanizada, que preza pelo contato direto com o outro. Dessa maneira, é o Código de Ética que irá normatizar todas as nossas ações, para que nós, médicos, possamos continuar sendo sempre reconhecidos pela credibilidade ao exercer nosso trabalho”, explicaram os docentes.

Durante o encontro, os alunos receberam ainda o manual Código de Ética do Estudante de Medicina.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password