Alunos do curso de Letras da UNIFEV promovem atividades com estudantes do CEL

Projeto tem o objetivo de discutir a língua estrangeira e a cultura de outros países

Alunos do curso de Letras da UNIFEV estão desenvolvendo atividades com os estudantes do Centro de Estudos de Língua (CEL) de Votuporanga. O projeto, chamado “CineClub Itinerante”, tem o objetivo de discutir a língua estrangeira e a cultura de outros países.

De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, uma parceria foi firmada entre a UNIFEV e o CEL, a fim de promover um intercâmbio de informações. “Nessa atividade, utilizamos o cinema como meio para analisarmos a língua estrangeira, abordando as questões culturais e linguísticas dos outros países”, contou.

Para a coordenadora do CEL, Estela Aparecida da Silva Sturaro, a integração entre as instituições é positiva e agrega conhecimento tanto para os estudantes do Centro de Estudos, quanto para os universitários. “Estamos felizes por essa parceria, que possibilita a discussão da linguagem vista nos filmes e explora todos os aspectos da língua e a da cultura estrangeira”.

A aluna do 8º período de Letras/Inglês Letícia Pedroso, 21 anos, disse que o primeiro filme escolhido foi o “Espanglês”. “A trama conta a história de uma mulher mexicana que decide largar tudo e ir para os Estados Unidos. Lá, ela descobre que a comunicação pode ser um grande problema, é isso que mostramos aos alunos, como superar as barreiras que a outra língua possui”, explicou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password