Alunos do curso de Cozinheiro Geral recebem certificados de conclusão

30 pessoas participaram gratuitamente da capacitação remunerada oferecida pela Prefeitura, por meio do Programa Estadual Via Rápida Emprego

O Programa Via Rápida Emprego, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Centro Paula Souza, a ETEC (Escola Técnica Estadual) de Votuporanga e a Prefeitura de Valentim Gentil, formou mais uma turma de alunos no município, desta vez do curso de Cozinheiro Geral.

Ao todo, 30 alunos receberam os certificados de conclusão, entregues na noite da última quarta-feira, 17/09, durante evento realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, que contou com a presença da prefeita Rosa Caldeira.

Além de qualificação profissional gratuita com foco no empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho e autossustentação da família, o curso de Cozinheiro Geral proporcionou aos participantes, auxílio financeiro mensal de R$ 460,00 nos últimos dois meses, período de realização da capacitação.

Para a prefeita Rosa Caldeira, o curso é um grande incentivo para as famílias que buscam oportunidades de melhoria da qualidade de vida. “Vamos continuar insistindo na busca de novos cursos como este, não somente pela remuneração oferecida, mas porque representam uma esperança de vida melhor para muitas famílias de nossa cidade, para que as pessoas possam entrar no mercado de trabalho, conquistar um emprego melhor ou até mesmo abrir seu próprio negócio”, destaca.

Por meio do programa estadual Via Rápida Emprego, destinando preferencialmente a famílias em situação de desemprego, a Prefeitura de Valentim Gentil, durante a administração da prefeita Rosa Caldeira, além do curso de Cozinheiro Geral, realizou também as capacitações de Cuidador de Idosos e Almoxarife e Estoquista, formando 90 alunos no total.

Novos Cursos

Segundo a prefeita Rosa Caldeira, há ainda a previsão de novos cursos remunerados para Valentim Gentil, como os de Auxiliar Administrativo e Soldador, que irão oferecer 30 e 60 vagas, respectivamente. Os interessados em participar podem se informar diretamente no portal eletrônico do Programa Via Rápida Emprego:http://www.viarapida.sp.gov.br/.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password