Alunos do Colégio Unifev realizam replantio na horta da Cidade Universitária

Objetivo do projeto é desenvolver nas crianças a consciência sobre a importância do Meio Ambiente e de uma nutrição saudável.

 

Os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev iniciaram, na última semana, o replantio de mudas e sementes na horta, localizada na Cidade Universitária. A primeira ação foi realizada pelos estudantes do 2º ano que plantaram mudas de couve, acompanhados pelos docentes Brunho Benhocci e Andrea Aparecida Fontolan.

 

De acordo com o Prof. Bruno “além de contribuir para o desenvolvimento e a conscientização das crianças acerca de assuntos como a origem dos alimentos, os alunos puderam compreender o processo de plantio e o tratamento do solo”.

 

“A turma é quem cuidará da horta e, por isso, será responsável por acompanhar todo o processo, até o consumo”, explica a professora Andrea.

 

Durante o decorrer do ano, a atividade será monitorada pelos professores da disciplina de Laboratório (ciências), Bruno Benhocci e Rafael Barufi, e por todos os docentes da disciplina do Ensino Fundamental I.

 

Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho do Amaral, o envolvimento desde cedo com a horta influencia a maneira como as crianças irão lidar com questões relacionadas ao Meio Ambiente.

 

“Desenvolver cidadãos conscientes, que sejam capazes de reconhecer a importância de preservar a natureza, e dos benefícios de uma alimentação saudável faz parte do nosso plano pedagógico, que contempla um aprendizado pautado nos mais diversos níveis de conhecimento”, conclui a diretora”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password