Alunos do Colégio Unifev realizam encenações abordando variações linguísticas

Atividade teve o objetivo de abordar os diferentes sotaques das regiões brasileiras, além de incentivar a pesquisa sobre a política nacional

Os alunos dos 9º anos do Colégio Unifev realizaram, na última semana, uma atividade de dramatização, utilizando variações linguísticas presentes nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. As encenações tiveram como tema as eleições, que acontecerão no próximo dia 2 de outubro.

Supervisionado pela Profa. Ma. Karina de Oliveira, responsável pela disciplina de Redação, a atividade teve o objetivo de reforçar o conteúdo aplicado em sala de aula sobre os diferentes vocabulários, sotaques e aspectos culturais das cinco regiões brasileiras, incentivando assim a pesquisa sobre a política nacional.

Segundo Karina, o resultado foi satisfatório, pois os estudantes se empenharam em retratar as diversidades linguísticas brasileira e compreender que não existe superioridade entre elas, refletindo, ainda, sobre a atual condição política do Brasil, e a importância de escolher bem o candidato a ser votado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password