Alunos do Colégio Unifev participam de atividades do Dia do Desafio

Estudantes do período diurno e vespertino fizeram exercícios de alongamentos, ginástica aeróbica e zumba

Os alunos do Colégio Unifev praticaram diversas atividades físicas, nessa quarta-feira (dia 27), em celebração ao Dia do Desafio.

Entre um exercício e outro, os estudantes fizeram desde alongamentos à ginástica aeróbica e zumba, sob a orientação dos professores Valter Mariano (Educação Física) e Mariana Gonçalves (dança e música).

O Dia do Desafio busca mobilizar o maior número de pessoas a praticar um esporte ou atividade física. Com o lema: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o evento mundial, realizado anualmente, incentiva a prática regular de atividades físicas.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, por meio de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio.

Nesta edição, Votuporanga enfrenta a cidade nicaraguense de Siuna, que tem cerca de 65 mil habitantes e está situada na costa norte daquele país.

“Não são apenas esses 15 minutos que vão mudar a vida das pessoas, mas por meio desses pequenos exercícios, conseguimos ampliar a conscientização sobre os benefícios da atividade física. Por isso, é indispensável o envolvimento das crianças para que, desde pequenas, elas criem o hábito de se exercitar,” explicou Mariano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password