Alunos do Colégio Unifev disputam segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Competição é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e será realizada neste sábado (dia 24), em Ribeirão Preto

Os alunos do Colégio Unifev, Raissa Cunha, Clara Simão, Maria Fernanda Brigati, Izabela Alves, Matheus Flores, Matheus Alves e Rafael Mendes, disputarão, neste sábado (dia 24), a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), em Ribeirão Preto – SP.

A competição é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e integra um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Associação Brasileira de Química (ABQ).

Os objetivos da Olimpíada são despertar e estimular o interesse pelo estudo das Ciências Naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando ao aprimoramento de suas formações.

De acordo com a diretora da Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, ter alunos classificados em uma Olimpíada Nacional confirma que estão no caminho certo do conhecimento. “Isso nos mostra a qualidade do nosso ensino, o que é indispensável para o nosso trabalho” ressaltou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password