Alunos do Colégio Unifev criam obras de artes com argila

Atividade, baseada em situações do dia a dia, buscou estimular a criatividade dos estudantes com a utilização de materiais naturais

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unifev criaram, recentemente, esculturas com argila. A atividade foi desenvolvida durante a aula de Educação Artística, ministrada pela professora Tânia Cristina Ramalho Casado Silveira.

De acordo com a docente, o objetivo da ação foi estimular os estudantes a usarem a imaginação, baseados em situações do dia a dia. Para isso, eles utilizaram materiais naturais como a argila.

“Todos somos capazes de moldar uma escultura, cada um com sua performance e inspirações diversificadas. Diversificar as aulas é necessário para que os estudantes possam ter um interesse maior pela disciplina. Além da criatividade, trabalhou também, a coordenação motora”, contou.

Para a aluna Giulia Comar Pinhotti Aguiar, 11 anos, o exercício foi uma grande oportunidade, principalmente, para quem adora usar a criatividade. “Foi muito legal, porque é preciso ter técnicas para criar algo novo. A minha escultura foi uma fonte de corações, inspirada na deusa grega Ninfa”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password