Alunos do Colégio Unifev comemoram o Halloween

Festas à fantasia foram realizadas pelas professoras da disciplina de Inglês, com o objetivo de trabalhar a cultura americana

O Colégio Unifev promoveu, nesta segunda-feira (dia 31), comemorações alusivas ao Halloween: feriado americano, inspirado em um antigo festival da colheita celta. O nome significa “All hallow’s eve”, expressão do inglês antigo que quer dizer “véspera de todos os santos”.

Enquanto os alunos do Ensino Fundamental se divertiram em uma festa à fantasia horripilante, na Quadra Poliesportiva da Escola, com direito a brincadeiras, filmes e guloseimas, os estudantes do Ensino Médio comemoraram a data durante as aulas de Inglês. Fantasiados, os jovens discutiram a origem da data, refletindo a influência cultural dela.

Segundo a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a festa é realizada, principalmente, com o intuito de atender às necessidades da disciplina de Inglês. “É importante a realização dessa atividade para que os alunos aprendam não só o idioma, mas, também, a cultura americana” finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password