Alunos do Colégio Unifev arrecadam roupas e alimentos para entidades locais

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Unifev arrecadaram roupas e alimentos para serem doados, ao brechó solidário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a diversas outras entidades da cidade. A ação faz parte da campanha “Aluno Solidário”, realizada, anualmente, pela Prefeitura Votuporanga.

 

Os estudantes ainda aproveitaram as doações para realizar uma instalação (manifestação artística), na quadra poliesportiva da Escola, com a finalidade de compreender na prática o que é arte contemporânea. O projeto aconteceu por meio da disciplina de Artes, ministrada pela professora Lycia Vania Barbieri.

 

De acordo com a docente, uma instalação é composta por elementos organizados em um ambiente, cujo objetivo é provocar diversas sensações no espectador. “Essa demonstração enriquece o conhecimento e aprendizado dos alunos. Além da atividade, eles tiveram a oportunidade de participar de uma iniciativa solidária, que beneficiará toda a comunidade”, explicou.

 

A arrecadação dos alimentos não-perecíveis segue até o dia 15 de abril. Para participar, basta fazer a entrega dos donativos no Colégio Unifev, localizado no Câmpus Centro.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password