Alunos do Colégio Unifev aprendem alfabeto com Sopa de Letrinhas

Atividade teve o objetivo de apresentar as diferentes letras do alfabeto e reforçar o conhecimento adquirido em sala de aula.

As crianças do Pré I, da Educação Infantil, do Colégio Unifev participaram de uma atividade lúdica e bastante saborosa, no início do mês. Os pequenos invadiram a cozinha da Escola e auxiliaram a Profa. Michele Sagres no preparo de uma sopa de letrinhas.

Considerada um jogo, a atividade consiste em reconhecer e separar as letras que formam os nomes de cada criança, desenvolvendo o repertório alfabético da turma. Para envolver a sala, os alunos participaram de todo o processo, desde o preparo até o consumo dos alimentos.

De acordo com a docente, o exercício teve o objetivo de apresentar aos alunos as diferentes letras do alfabeto, antes de começarem a trabalhar a formação de palavras.

“Essa foi uma maneira interessante de introduzir o assunto, pois as crianças puderam identificar as letrinhas que compõem seus nomes por meio da degustação da sopa, o que tornou a atividade de aprendizado bastante prazerosa”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password